Só orgânicos
#

O mundo tem necessidade de produzir sempre mais alimentos, com a necessidade de rendimento e produtividade cada vez maior. Para alcançá-los com resultados positivos, foi necessária a adoção de tecnologias mais avançadas e adequadas para grandes produções.

Do mesmo modo, a utilização de insumos agrícolas tornou-se mais intensa, principalmente o uso dos defensivos e dos fertilizantes químicos sintéticos.

Assim, os defensivos químicos (agrotóxicos) para controle de pragas e doenças protegem a lavoura, enquanto os fertilizantes produzidos pelas indústrias químicas garantem maior produtividade no campo.

No entanto, produzir mais não significa garantir uma produção melhor. E, desse modo, surge a produção orgânica de alimentos, com os olhos voltados para a qualidade do alimento produzido e para uma vida saudável.

Todo alimento orgânico é muito mais que um produto sem agrotóxicos. É o resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais (água, plantas, animais, insetos, etc.), conservando-os em longo prazo e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos.

Conhecida por não utilizar fertilizantes, pesticidas e herbicidas sintéticos que são explorados na agricultura convencional. Muitas vezes, o uso destes produtos pode afetar também a saúde tanto do consumidor final quanto do produto que está exposto diariamente.

Confira algumas comparações entre alimentos convencionais e orgânicos.

  1. Segurança alimentar: produtos orgânicos são produzidos sem agrotóxicos e adubos sintéticos, portanto, são mais saudáveis e não prejudicam o nosso organismo;

 

  1. Fitoquímicos: a ausência de pesticidas faz com que orgânicos tenham uma ação antioxidante maior do que produtos convencionais.

 

  1. Preservação do meio ambiente: é fato, agrotóxicos contaminam o solo, água e o ar. Os orgânicos contribuem com a conservação do ambiente.

 

  1. Sabor e aroma mais intensos: na agricultura orgânica, não há um esforço químico por meio de fertilizantes para induzir ao crescimento, pois o foco não é a aparência do produto. Desse modo, os alimentos orgânicos são mais íntegros e equilibrados em sua constituição natural, resultando em produtos mais saborosos e de aromas mais intensos.

 

Por esses e muitos motivos prefira sempre se alimentar com produtos orgânicos, aproveite e indique para amigos e família, para que assim melhorem juntos a qualidade de vida.

 

Fonte: https://my.oceandrop.com.br/alimentos-organicos/